Com apoio da Prefeitura, Sindicato Rural promove 1º Encontro de Agricultura em Quixaba

O Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixaba (STTR – Quixaba), com apoio da Prefeitura Municipal de Quixaba, na sua Secretaria de Agricultura, realizou na manhã desta quarta-feira (20), no auditório do Complexo Municipal de Assistência Social, o 1º Encontro de Agricultura em Quixaba.

Aproveitando que o dia 20 de março é marcado pela celebração do Dia Mundial da Agricultura, Prefeitura e Sindicato trabalharam para a realização desse evento que teve o objetivo de apresentar ao agricultor familiar sua rede de apoio e fontes de informações, benefícios, direitos, deveres e defesa na cidade.

Os produtores rurais presentes ainda contaram, ao final do evento, com um espaço reservado para atendimento, com a finalidade de sanar dúvidas em relação ao trabalho no campo, com representantes da Empaer, INSS, FETAG-PB, Banco do Nordeste e do escritório de advocacia Marcos Inácio, além de um sorteio de brindes.

O 1º Encontro de Agricultura em Quixaba foi tratado como um momento ímpar pela prefeita Cláudia Macário, pela oportunidade de tirar dúvidas e gerar esclarecimentos pertinentes à área da agricultura.

“Quero parabenizar o Sindicato pela iniciativa. É um momento ímpar porque é a oportunidade de os agricultores tirarem dúvidas. Creio que muitas informações válidas serão extraídas desse encontro que, certamente, iremos repetir mais vezes”, disse a gestora municipal.