COINED 2023: Secretaria de Educação participa de encontro intermunicipal da Pasta em Patos

A Secretaria de Educação, da Prefeitura Municipal de Quixaba, participou nessa quinta-feira (26), na cidade de Patos, da edição 2023 da Conferência Intermunicipal de Educação (COINED), na cidade de Patos.

Reunindo Quixaba e mais 10 municípios da região do sertão paraibano, o intuito do encontro foi debater o Plano Nacional de Educação (PNE), documento criado em 2014 que visa garantir acesso à educação de qualidade no Brasil, para o próximo decênio (2024 a 2034).

Daniel Brandão, pós-doutor em Educação, foi o responsável pela explanação da temática central da COINED, o PNE 2024-2034.

A Secretária de Educação, Thaísa Renata, acompanhada de outras profissionais da Pasta no evento, falou sobre a importância de garantir a presença de Quixaba num cenário tão importante de discussão.

“O encontro com as demais Secretarias de Educação da nossa região foi importante para podermos debater a educação de um modo geral, e alinhar novas perspectivas para que possamos garantir ensino de qualidade em nossas escolas na próxima década”, destacou a secretária Thaísa Renata.