A exemplo dos últimos anos, munícipes quixabenses foram contemplados com cirurgias de catarata. A ação do Governo do Estado da Paraíba, por meio da sua Secretaria de Saúde, ocorre, anualmente, desde 2011, e a Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Saúde, desde então, movimenta-se para conseguir esse benefício para a sua população.
Quatro usuários da Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro foram beneficiados com a cirurgia. A Prefeitura de Quixaba ofereceu todo o suporte necessário aos pacientes do município que participaram desse processo cirúrgico: transporte, cuidados de enfermeiros e toda medicação necessária para o processo pós-cirúrgico. A secretária de saúde Sandra Maria também acompanhou de perto todo o procedimento.
Estão previstas, neste ano, 500 cirurgias para os moradores do município de Patos e região. A primeira etapa do mutirão aconteceu no período de 07 a 11 de agosto; a segunda etapa acontecerá de 18 a 22 de setembro.
Fotos: Secretaria de Saúde de Quixaba
« Voltar© 2026. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.