Notícias

Cartão Alimentação: mais de 100 beneficiários quixabenses recebem cartão de programa do Governo do Estado

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) da Prefeitura de Quixaba, foram entregues, na manhã desta quinta-feira (14), no Complexo Municipal de Assistência Social, os cartões do Programa Cartão Alimentação, do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano (SEDH).

Representantes da pasta estadual fizeram o repasse de 104 cartões* (cada um com o valor de R$ 50) a usuários dos serviços do complexo no Município, que podem ser utilizados na compra de gêneros alimentícios. A sua utilização é realizada por meio de senha pessoal e intransferível.

Regulamentado pela Lei Estadual 12.166, em dezembro de 2021, o Programa Cartão Alimentação elege os municípios que recebem o benefício com base no Índice de Insegurança Alimentar e Nutricional (InSAN), de acordo com o Mapa de Insegurança Alimentar e Nutricional. O objetivo é beneficiar pessoas que necessitam desse auxílio, como forma de garantir seus direitos essenciais.

A prefeita Cláudia Macário esteve presente durante a ação, e se mostrou mais uma vez satisfeita com a parceria entre Município e Estado.

“É um benefício que tende a agregar muito na alimentação do quixabense. Em um cenário de crise como esse, temos que buscar, pelo bem de nossa população, meios, com adesão a parcerias e programas, para solucionar problemas que não podem se alongar muito, como a questão da fome. É mais uma vitória para Quixaba”, disse Cláudia Macário.


*Será bloqueado o benefício das pessoas que não efetuarem compras no período igual ou superior a três (3) meses.

« Voltar