Carro Fumacê terá ação no município até quinta feira ao combate ao mosquito Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Quixaba, através da Vigilância Ambiental, informou nessa segunda-feira (26), que nesta terça (27) e quinta-feira (29), o carro fumacê estará passando pelas ruas da cidade, a partir das 17h.

Disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Governo do Estado, essa ação acontece do dia 26 ao dia 30 de junho, beneficia Quixaba e mais sete municípios, e tem o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, que costuma aparecer em ambientes onde há o acúmulo de água em recipientes como pneus, vasos de plantas e caixas d'água.

“Essa é uma medida complementar que visa interromper a cadeia de transmissão do vírus. É importante reforçar a necessidade do envolvimento de toda a sociedade no controle e eliminação dos criadouros do mosquito que se multiplica através de depósitos de água parada”, disse a SES em comunicado.

A Pasta ainda solicita que a população, durante a passagem do veículo, deixe as portas e janelas das residências abertas e retire, para quem for criador, os pássaros para fora de casa.