Notícias

Parceria entre secretarias garante folia das escolas

A parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social garantiu às escolas de Quixaba, nesta manhã, uma animada sexta de carnaval.

Com direito à fanfarra, as escolas da Zona Rural e Urbana, mais Creche, começaram o animado dia desfilando pela cidade, promovendo a folia típica do brasileiro nesta época do ano.

Ao final da passeata, os foliões se concentraram no coreto central, onde a festa com a fanfarra continuou, e os pequenos, acompanhados de pais e professores, continuaram a folia.

Tendo à sua disposição água para hidratarem-se, os presentes puderam assistir aos desfiles das rainhas eleitas de cada uma das escolas, sendo finalizado os festejos, com um lanche especial para os satisfeitos foliões.

“Esperamos promover mais destes festejos nos próximos anos. O carnaval faz parte da cultura do brasileiro, e realizar festas como esta é um incentivo, também, ao aprendizado das crianças nas escolas de Quixaba”, relatou a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Anna Christina.

« Voltar