Notícias

Ideia do programa é percorrer o município e matricular alunos na EJA

Com o objetivo de erradicar o analfabetismo no Município, especialmente na zona rural, a Secretaria de Educação de Quixaba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, criou o projeto ‘Caravana das Matrículas’, visando percorrer todo o município para matricular alunos na modalidade Educação de Jovens e Adultos, a EJA.

A caravana, composta pela Secretária de Educação, professores e supervisores educacionais, além da Secretária de Assistência Social e do Coordenador de Transportes de Quixaba, pretende ir de casa em casa – tanto na zona rural, quanto urbana –, fazendo as matrículas de todos os interessados em voltarem a estudar, mas que, devido às ocupações profissionais, não tiveram tempo de fazê-las.

Hoje, o 'Caravana' visitou a comunidade do Sítio Concas, onde foram recebidos com uma café da manhã ao ar livre pelos anfitriões, ‘Seo’ Inácio e ‘Dona’ Josefa Pereira.

“Observamos que, cada vez mais, os pais de muitos de nossos alunos têm buscado uma forma de ampliar os seus conhecimentos e serem inseridos nessa nova realidade do mundo, caracterizada pela globalização e socialização. Isso tem despertado neles o interesse de voltarem a estudar ou iniciarem suas vidas escolares”, disse Maria Rosineide, Secretária de Educação, dando o exemplo de alunos de Quixaba, já na fase adulta de suas vidas, que foram alfabetizados através do EJA e/ou que foram inseridos no mundo digital por meio do Telecentro Comunitário.

O ‘Caravana das Matrículas’ pretende percorrer todo os setores do Município até o dia 24 de fevereiro, data prevista para o início das aulas da EJA, que acontecerão na Escola Cícero Sulpino, no período da noite.
« Voltar