Notícias

Beneficiando mais de 200 agricultores, Prefeitura conclui corte de terras em 2022

Tendo iniciado na primeira semana do ano, a Prefeitura Municipal de Quixaba, na sua Secretaria de Agricultura, informa que os cortes de terras de 2022 foram encerrados.

De acordo com relatório da pasta, foram disponibilizados dois tratores para o serviço que cortou mais de 300 hectares de terra, beneficiando mais de 200 agricultores das comunidades Sítio Pia, São Severino, Serrota Vermelha, Aroeiras, Pilões, Motorista, Serra Preta, Preacas, Logradouro, Cacimba de Pedra, Boa Vista, Boa Esperança, Quixaba Velha, Bruno, Cupim, Picotes, Riacho de Quixaba, além da sede do Município.

O diferencial do processo de corte este ano – que acabou tornando o serviço mais eficiente – foi a implementação do sistema de agendamento prévio, que iniciou em dezembro de 2021, onde o agricultor (a) fazia sua solicitação de corte de terra por meio de um cadastro feito na sede da Secretaria.

Satisfeito com a quantidade de beneficiados, Allan Candeia, Secretário de Agricultura, destaca a celeridade para atender todas essas pessoas e o empenho da equipe envolvida no serviço.

“Os números obtidos este ano foram bem significativos. Conseguimos beneficiar mais de 200 agricultores. Sendo Quixaba um Município onde a atividade agrícola impacta consideravelmente na renda dos munícipes, prestar esse serviço com qualidade e celeridade é de suma importância. O esforço da pasta foi grande para atender a todas as solicitações. Que agora os agricultores possam colher, literalmente, os frutos desse trabalho”, disse o secretário Allan Candeia.

« Voltar