O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nessa quarta-feira (9) os resultados finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. E com ele, vieram excelentes notícias para a Educação de Quixaba.
Alunos com passagem pelas escolas da rede pública de ensino do Município obtiveram excelente pontuação na redação do Exame (a redação é utilizada como critério de desempate nos programas de acesso ao ensino superior, como Programa Universidade para Todos (ProUni) e Financiamento Estudantil (Fies)), mostrando, assim, a influência positiva a escola pública tem no preparo do alunado para o Enem.
Juciano B. Silva (980 pontos), Luciana M. da Silva (840 pontos), Rosangela Figueiredo (600 pontos), Queila S. Oliveira (580 pontos) e Alexsandra dos S. Guedes (560 pontos), todos eles passaram pela rede de ensino de Quixaba. Fabrícia Kelly, residente em Quixaba, atingiu a expressiva marca de 880 pontos.
Juciano, responsável pela maior nota do Município em 2021, obteve, em 2018, 960 pontos. No ano seguinte, em 2019, atingiu 980. Em 2020, ele acabou não fazendo. O estudante ressalta a persistência como aliada na busca pelos sonhos.
“Foi uma trajetória árdua, uma conquista muito difícil, porque eu precisei estudar muito, pois minha família sempre foi hipossuficiente de condições, então eu sempre estudei em escola pública. Tive a ajuda de alguns professores e comecei a estudar desde 2017 para conseguir esse resultado. Sempre estudei com materiais de conta própria, pela internet, com livros digitais e com o apoio da minha família. O que eu deixo de motivação é que vocês sejam persistentes. Não deixem que barreiras os impeçam de alcançar os seus sonhos”, disse em entrevista, o hoje discente do curso de Direito, ao Blog do Jordan Bezerra.
Fotos: Reprodução / Internet
*Com informações do Blog do Jordan Bezerra
© 2024. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.