Começa nesta segunda-feira (9), a partir das 14h, no Complexo de Assistência Social de Quixaba, a primeira parte (focada na zona urbana) das audiências públicas que irão discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico de Quixaba.

O propósito das audiências, que serão conduzidas por representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), é diagnosticar as necessidades mais urgentes vigentes nessa área, e trabalhar para corrigi-las.  A participação da Funasa e UFCG é fruto do Termo de Execução Descentralizada 03/2019 (TED 03/2019), que prevê a elaboração dos planos de saneamento de 50 municípios do estado da Paraíba.

Está confirmada a presença de representantes da gestão municipal, e foi feito o convite, por parte da Prefeitura de Quixaba, a representantes de todas as comunidades locais.

“Se existe problemas de esgotamento sanitário, acumulo de água em decorrência de chuvas, coleta de lixo, ou qualquer outra coisa, é importante que o cidadão compareça a essas audiências para que possamos fazer um levantamento das necessidades e, consequentemente, repará-las. É mais uma grande oportunidade que temos de trazer melhorias para nosso Município”, disse a prefeita Cláudia Macário, reforçando o convite aos munícipes.

A segunda parte (voltada para a zona rural) das audiências acontecerá na terça-feira (10): pela manhã, a partir das 08h30, na comunidade Pilões (na Escola José Batista de Morais), e à tarde, a partir das 13h30, na comunidade Motorista (na Escola Nobelino Leite).

Foto: Reprodução / Instagram