Prefeitura distribui mais de 2 mil máscaras no Município

Ferramenta de grande auxílio no combate ao Coronavírus (COVID-19), as máscaras, se utilizadas da maneira adequada por todos, pode reduzir consideravelmente as chances de contágio pelo novo vírus, de probabilidade “muito alta”, sem ninguém fazendo uso delas, a probabilidade “muito baixa”, com todos utilizando.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Sandra Maria, a Prefeitura Municipal de Quixaba fez a aquisição de 2 mil máscaras, e ainda contou com a doação de mais 500, feitas pelo vice-prefeito, e também médico municipal, Dr. Miguel Arcanjo.

“Já distribuímos nos pontos comerciais, na Unidade de Saúde, na Secretaria de Saúde, e na zona urbana em geral. Na zona rural, já distribuímos na comunidade Logradouro, Aroeiras, Quixaba Velha. Na próxima semana, concluiremos as distribuições nas demais comunidades. Todo Município será atendido”, concluiu a coordenadora, ressaltando que, além das máscaras, a Prefeitura também tem distribuído álcool em gel nessa ação.

Aos que ainda não possuem, as máscaras podem ser adquiridas tanto na Secretaria de Saúde, quanto na UBS Robson Carneiro.