Notícias

Prefeitura de Quixaba se reúne com IBGE e discute ações para a realização do Censo 2020

Nessa quarta-feira (16), representantes da Prefeitura de Quixaba se reuniram com servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Câmara de Vereadores do Município, para o lançamento da primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo Demográfico 2020 (REPAC).

O principal ponto dessa reunião foi discutir – e definir – a formação de parcerias ante as autoridades locais e cidadãos do Município com o objetivo de facilitar a logística, o acompanhamento e o desenvolvimento dos trabalhos realizados pelos recenseadores do Instituto.

A fase de coleta de informações do Censo 2020 será realizada entre os meses de agosto e outubro do ano que vem, e através das informações adquiridas nos domicílios dos quixabenses, será possível saber qual o tamanho da população de Quixaba, em quais condições ela vive, o nível de escolaridade, entre outras respostas.

Para ficar um pouco mais por dentro dessa ação, clique em https://censo2020.ibge.gov.br