Pacientes realizam primeira etapa para cirurgias de catarata

A Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio da sua Secretaria de Saúde, conseguiu, junto ao Governo do Estado da Paraíba, seis cirurgias de catarata para os idosos do Município, cujo processo de realização começou nessa sexta-feira, 29 de junho, em Patos.

No prédio da 6ª Gerência Regional de Saúde, os seis pacientes, acompanhados da secretária de saúde Sandra Maria, passaram por um processo de triagem, onde foram previamente avaliados para as cirurgias que acontecerão no dia 13 de julho, uma sexta-feira.

Na triagem, foi solicitado um eletrocardiograma para avaliar o risco cirúrgico de cada um dos pacientes, que, prontamente, foram encaminhados para a realização desse exame na clínica cardiológica de Dr. Luis Xavier, que presta serviços para o município de Quixaba (chegando a realizar até 10 atendimentos mensais aos munícipes, custeados pela Prefeitura).

"O processo de realização de cirurgias de catarata em Quixaba, junto ao Estado, é gradativo. Há cerca de um ano,  a Secretaria de Saúde de Quixaba vem enviado uma relação com nomes de pessoas que necessitam  da cirurgia de catarata à Secretaria de Saúde do Estado, assim, aos poucos, todos aqueles que necessitam passar por esse procedimento cirúrgico, terão acesso ao mesmo", ressaltou a secretária Sandra.

Registros: Secretaria Municipal de Saúde de Quixaba