Mais de 400 pessoas atendidas e exames marcados: primeira etapa de exames de vista gratuitos concluída com sucesso

420 pacientes atendidos. Esse foi o número de pessoas que compareceram à Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro, em Quixaba, entre os dias 05 e 06 de março, para participarem da triagem e terem direito ao atendimento médico oftalmológico gratuito conseguido pela Prefeitura de Quixaba, por meio da Secretaria de Saúde, junto à Organização não Governamental “Olhar Pelo Próximo”.

“É um projeto com finalidade preventiva e diagnóstica. Ele (o atendimento oftalmológico) vai contribuir, tendo em vista a fila de espera para esse tipo serviço. Esperamos contribuir na diminuição dessa fila diante da Secretaria de Saúde de Quixaba e agilizar os atendimentos e diagnósticos oftalmológicos”, frisou Suellen Costa, da ONG, que junto com Willians Donato veio até Quixaba para realizar os primeiros procedimentos do atendimento oferecido pela “Olhar Pelo Próximo”: cadastro, palestra preventiva e instrutiva em prol da saúde visual e, por fim, o agendamento para o atendimento médico (exame e consulta).

O atendimento médico será realizado entre os dias 19 e 20 de março (segunda e terça-feira), na UBS Robson Carneiro. Cada paciente será atendido conforme horário estabelecido pela marcação durante a triagem.

« Voltar