Notícias

Escola Cícero Sulpino inicia projeto que ajuda alunos na leitura, escrita e compreensão de textos

Intensificando suas ações para ampliar a eficiência do aprendizado, a Escola Municipal Cícero Sulpino, da rede pública de ensino de Quixaba, deu início, na manhã desta quinta-feira (25), ao projeto “Conhecimentos ‘100’ Fronteiras”.

Com o foco na ampliação da interatividade entre professor e aluno, esse projeto tem como objetivo geral levar o aluno a desenvolver, por meio de oficinas, produções textuais, dinâmicas, entre outras metodologias, sua capacidade de expressão e compreensão de enunciados orais e escritos e estimular e mobilizar, ao mesmo tempo, professores, gestores, equipe pedagógica, comunidade escolar e a sociedade como um todo para a promoção de ações consistentes e eficazes que resultem num melhor aprendizado.

E para mostrar, na prática, um pouco do que será feito ao longo dos próximos meses, a primeira oficina já foi realizada nesta manhã, na quadra da Escola. Com a temática “Amizade”, professores e gestores mobilizaram a escola promovendo uma acolhida aos alunos com músicas, dinâmicas e leitura de textos reflexivos, que teve, como ponto alto, a leitura de um texto sobre o valor da amizade feita por um aluno que aprendera a ler recentemente.

Para a diretora Marileuza Gomes serão meses de muito aprendizado por meio dessa ação.

“Hoje é um dia diferente, em que iremos aprender mais do que em outros dias. Estamos abrindo nossa manhã da melhor maneira: com boa convivência e estudo. Tenho certeza de que esse projeto irá agregar muito valor às práticas de ensino aqui no Cícero. Muitos alunos irão beneficiar-se dessas metodologias”, discursou a diretora.

O “Conhecimentos ‘100’ Fronteiras” será trabalhando com alunos do 1º ao 9º ano, e vai até o mês de outubro. Nove oficinas serão desenvolvidas até o final: “O Lugar Onde Vivo” (segunda oficina), “Tradições Culturais Nordestinas” (terceira e quarta oficinas), “Semana da Pátria” (quinta e sexta oficinas), e “Conteúdos Específicos” (sétima e oitava oficinas); a nona e última será a culminância do projeto, no dia 18 de outubro.

« Voltar