A modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA), voltada para pessoas que não tiveram a oportunidade de terminarem os estudos no tempo adequado, encerrou suas atividades letivas de 2019 nessa sexta-feira (29), nas dependências da Escola Cícero Sulpino, com chave de ouro.
Na presença de familiares, secretários e da prefeita Cláudia Macário, alunos e professores se mobilizaram para fazerem uma apresentação teatral baseada no clássico “Branca de Neves e os Sete Anões” que, através de um roteiro adaptado para os costumes locais, encantou os presentes, arrancando, sobretudo, muitas risadas.
“Fiquei encantada com o que presenciei esta noite. Além da descontração, foi possível ver o gosto dos alunos e professores pelo engajamento nessa peça. Foi tudo muito lindo. Parabenizo a cada um dos alunos. O caminho que a educação permite ao cidadão trilhar, de fato, é fantástico”, reconheceu a prefeita Cláudia.
Um dia antes à apresentação, houve também a aula da saudade, momento final entre alunos e professores em sala de aula, já indicando o encerramento das aulas.
Em 2019, o EJA, em Quixaba, ofereceu oito disciplinas aos docentes (português, matemática, ciências, história, geografia, artes, inglês e informática), divididas em quatro ciclos: o primeiro, do 1º ao 3º ano; o segundo, o 4º e 5º ano; o terceiro, 6º e 7º ano; e quarto, 8º e 9º ano. As aulas aconteceram semanalmente na Escola Cícero Sulpino, com disponibilidade de transporte, por parte da Prefeitura, para alunos que residiam na zona rural, além da merenda.
« Voltar© 2025. Prefeitura Municipal de Quixaba. Todos os direitos reservados.