Educação de Jovens e Adultos

Teve início nessa segunda-feira, 18, as aulas da modalidade de ensino voltada para pessoas que nunca estudaram ou não puderam concluir seus estudos quando mais jovens, o Educação de Jovens e Adultos, conhecido como EJA.

Implantado em 2009 em Quixaba, esse programa vem realizando o sonho da graduação escolar de muitos. Pessoas a partir dos 16 anos, que não puderam completar os estudos na idade adequada, podem dirigir-se até à Escola Cícero Sulpino, nos períodos da manhã e noite, com seus documentos pessoais (CPF, RG), para fazerem suas matrículas e poderem cursar do 6º ao 9º ano.

A prefeita Cláudia Macário e professores que lecionarão no programa compareceram à reunião que marcou o início das atividades. Thaísa Lacerda, Secretária de Educação, disse que a modalidade foi aderida pensando exclusivamente nos alunos.

“O EJA dá a oportunidade de preparar as pessoas para melhor enfrentarem a competitividade no mercado de trabalho e, é claro, o exercício de cidadania. Qualquer adulto que, por inúmeras razões, não frequentou a escola ou não concluiu as séries, pode voltar a estudar”, frisou a Secretária.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, ainda fez a doação do material de estudo dos alunos e de trabalho dos professores.

As matrículas no EJA podem ser feitas até esta sexta-feira, 22.

 

Fotos: Secretaria Municipal de Educação de Quixaba

« Voltar