Caravana Inclusiva

A Prefeitura Municipal de Quixaba, por intermédio da Secretaria de Educação na sua equipe de Educação Inclusiva, promoveu, nessa terça-feira, 21, a I Caravana Inclusiva, com destino à Vila Picotes, famosa por servir de cenário para filmagens cinematográficas, que fica na divisa dos municípios de Quixaba e São Mamede.

Embarcaram nessa pequena viagem alunos que integram a modalidade de ensino inclusivo, professores, coordenadores e pais. A Caravana da Educação Inclusiva foi além de um simples passeio. Teve como objetivos trazer reflexões sobre os problemas, desafios e oportunidades que permeiam os cenários da educação inclusiva, o estímulo à reflexão sobre os valores da inclusão, e o fortalecimento à cultura da solidariedade, união e comprometimento para a referida modalidade.

“Foi uma ação programada para vivenciar várias outras (ações). A alegria das crianças e a satisfação dos pais é a gratificação do nosso trabalho”, destacou a coordenadora do Educação Inclusiva de Quixaba Maria Rosineide. As ações em pauta envolveram o passeio em si, onde, nele, as crianças puderam desfrutar de brincadeiras, musicoterapia, jogos, contos literários ao ar livre, e de toda uma alimentação preparada e disponibilizada pela equipe organizadora.

Essa caravana, bem como as atividades ocorridas durante sua realização, foi elaborada por profissionais que se dedicam ao fortalecimento da cultura inclusiva no município de Quixaba.

 

Fotos: Equipe Educação Inclusiva de Quixaba-PB

« Voltar