Notícias

Barreira de orientação alerta ciclistas de fora sobre os riscos de contaminar cidadãos quixabenses com Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Quixaba, através da sua Vigilância Epidemiológica, realizou, no final da tarde dessa quinta-feira (14), uma barreira de conscientização, na entrada do Município, com o intuito de alertar os ciclistas que vêm de fora sobre os riscos de contaminação por Coronavírus (COVID-19) que eles podem causar à população quixabense.

A ação, que teve o apoio da Polícia Militar, consistiu numa abordagem com fins de orientação aos ciclistas que diariamente fazem seu pedal para o município de Quixaba, e que, na sua grande maioria, são da cidade de Patos, hoje, epicentro das contaminações por Coronavírus no sertão paraibano. A ideia é coibir a entrada deles na cidade durante essa pandemia.

“Pedimos aos ciclistas que, em tempos de pandemia, não adentrem o Município. No máximo até o limite da BR-entrada da cidade, e voltem. Atentamos que estamos em uma fase de isolamento, que já temos caso aqui, e queremos impedir o avanço do vírus na nossa terra”, frisou Sandra Maria, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Sandra também destacou que motoristas de caminhões foram abordados sobre estarem fazendo entregas ou apenas de passagem pelo Município, e questionados sobre o respectivo estado de saúde de cada um.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as barreiras de orientação aos ciclistas acontecerão sempre ao final da tarde, e irão durar o tempo que for necessário até a completa conscientização por parte deles.

« Voltar