Vistoria de Transporte Escolar

Nesse último sábado, 06 de maio, cumprindo uma determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente e da Educação (Caop), e do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), a Prefeitura de Quixaba, por meio da Secretaria de Transporte e Rodagens, compareceu à 4ª Ciretran, em Patos, com seus transportes escolares para a vistoria desses veículos.

Essa foi a primeira vistoria. A próxima acontecerá em meados de novembro. Em 2017, as vistorias dos transportes escolares estão acontecendo de forma regionalizada, abrangendo as regiões do Sertão, Cariri, Brejo e Litoral, em quatro finais de semana. Nesse final de semana, 81 municípios do sertão paraibano passaram por essa vistoria.

As ações do MPPB e Detran ocorrem dentro das atividades do Movimento “Maio Amarelo”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.