VII Conferência Municipal de Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Assistência Social, nas pessoas que compõem o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou na manhã desta quinta-feira, 27, no Centro de Referência da Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba), a VII Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas*”.

O objetivo central do evento foi avaliar, com base nos quatro eixos previstos no regimento interno da conferência municipal, os avanços e discutir os desafios existentes na política pública da assistência social. A palestra (mais tratada como um espaço de debate coletivo) foi ministrada pela psicóloga e conselheira do CMAS Célia Sulpino.

Representantes do governo municipal e membros da sociedade civil debateram propostas que possam vir a ser implementadas na assistência social a nível municipal, posteriormente, a nível estadual e, por fim, federal.

As melhores propostas serão levadas pelos delegados (escolhidos durante a Conferência Municipal) para serem apresentadas na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em João Pessoa, de 17 a 19 de outubro de 2017. A 11ª Conferência Nacional de Assistência Social acontecerá em Brasília, de 05 a 08 de dezembro de 2017.

“[Esse evento] foi um espaço democrático onde os segmentos sociais participaram valorizando o controle social, com o intuito de assegurar um futuro mais promissor para o Suas, onde as deliberações de todas as conferências sejam cada vez mais implementadas, e os objetivos e metas da assistência social alcancem e ampliem seus resultados nos municípios, estados e em todo o país”, frisou Derivan Ribeiro, coordenadora do Cras Quixaba.

*Sistema Único de Assistência Social

« Voltar