Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo já começou em Quixaba

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo já iniciou em Quixaba. Desde a segunda-feira, 06 de agosto, as vacinações estão acontecendo na zona urbana da cidade, na Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro, no período da manhã e da tarde. Previamente, a campanha vai até o dia 31 de agosto.

Ao longo da próxima semana, de 13 a 17 de agosto, os agentes de saúde da Secretaria de Saúde de Quixaba estarão efetuando as vacinações também na zona rural do Município, na parte da manhã, e continuarão na parte da tarde na UBS. No dia 18 de agosto, sábado, será o dia 'D' da campanha, e a UBS estará aberta durante o dia inteiro para receber a comunidade. No dia 22 de agosto, quarta-feira, os profissionais da saúde estarão na Creche Tudinha Pereira para vacinação.

Tem direito à vacinação crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). É obrigatório estar portando a caderneta de vacinação no ato.

O diferencial dessa campanha nacional no Estado da Paraíba para os demais estados é que, devido a uma autorização conseguida pelo Estado, na Paraíba a vacinação será "multivacinação", onde todas as crianças menores de cinco anos terão seus cartões de vacinação avaliados (vacinas em atraso) para serem, eventualmente, atualizados.


Arte: Campanha/Reprodução
« Voltar