Notícias

Serviço de Convivência, do Cras Quixaba, oferece mais de 10 oficinas a crianças, adolescentes e idosos

O Centro de Referência da Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba), que integra a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura do Município, já está de portas abertas ao público desde a semana passada.

Após os primeiros meses do ano, em que ficaram estabelecidos – após planejamentos e reuniões internas, além de encontros com as famílias atendidas pelo Centro – horários de atendimento, temas que serão trabalhados em cada mês do ano e regras vigentes para participar das atividades, foram definidas, também, as oficinas que serão oferecidas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Este ano, serão oferecidas mais de 10 oficinas, todas com o acompanhamento de profissionais qualificados, a serem executadas no espaço do Cras, nas escolas do Município (zona rural e zona urbana), nas comunidades rurais e nas praças da cidade: Funcional, Muay Thai, Capoeira, Lúdico, Artes, Dança, Música, Balé, Judô, Futebol e Grafitagem,

Além das atividades do SCFV, o Cras Quixaba também oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), onde são prestadas orientação social, visitas domiciliares, execução de palestras, campanhas, eventos, entre outras.

Para quem deseja usufruir desses serviços – ou inscrever sua criança ou adolescente –, mas ainda não fez a inscrição, basta ao interessado, para isso, dirigir-se ao Centro para uma pequena entrevista com a assistente social e apresentar, em seguida, Identidade, CPF, registro da criança ou adolescente, e cartão do Bolsa Família. Aos idosos, será requisitado o número do NIS.

Para aqueles que não são novatos, basta dirigir-se ao mesmo local para fazer a renovação da inscrição com uma simples assinatura.

« Voltar