Quixaba atinge mais de 90% de público-alvo em campanha de vacinação contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza 2018 atingiu números expressivos em Quixaba. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Quixaba, 93,20% do público-alvo foi imunizado em Quixaba desde que a campanha começou em 23 de abril.

Este ano, a vacina aplicada protege contra três tipos de vírus da gripe (influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B). O público-alvo vacinado em Quixaba foi: crianças dos 6 meses aos 4 anos, 11 meses e 29 dias (89,92% vacinado), gestantes (70% vacinado), puérperas (166,67% vacinado), trabalhadores da saúde (104,88% vacinado), idosos (94,29% vacinado) e professores (89,47% vacinado).

"Usamos todas as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde no público-alvo, conforme orientação do próprio Ministério. Infelizmente, hoje, não temos doses sobressalentes para serem aplicadas em crianças a partir dos 5 anos e adultos que não se encaixam nos grupos prioritários", enfatizou a enfermeira Germana Sulpino da Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro.

Ainda de acordo com Germana, a segunda dose da vacina contra o vírus influenza, direcionada para as crianças, já está sendo aplicada na UBS Robson Carneiro.