Prova Brasil 2019

A Escola Municipal Cícero Sulpino já está nos preparativos para a Prova Brasil 2019. Na manhã desta sexta-feira (30), alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola participaram de uma aula de matemática, seguido de um simulado, com o professor João Henrique Candeia, mirando a avaliação desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC).

Além de Matemática, a disciplina de Língua Portuguesa constará na prova que será aplicada em todo o país entre os dias 21 de outubro e 1° de novembro, e que servirá como parâmetro para uma melhor avaliação da realidade das escolas municipais e estaduais de todo o Brasil. É com base nessa avaliação, também, que o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) faz os cálculos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb.

“Vamos substituir (o que estou fazendo aqui hoje) a palavra reforço por apoio. Estou aqui para prestar apoio a vocês. Essa prova vai medir a qualidade de ensino do Município. Então, vamos melhorar a qualidade do desempenho nessa prova e comprovar a qualidade da educação de Quixaba”, destacou João Henrique.