Protesto Contra a Crise

Em evento realizado na manhã desta sexta-feira, 05, na Praça do Meio do Mundo (encontro das BR-412 e BR-230), pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), prefeitos, vereadores e secretários dos Estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se reuniram com objetivo de protestarem contra os repasses feitos pelo Governo Federal para os municípios desses Estados.

Foi uma manifestação de caráter pacífico, com os manifestantes vestindo camisetas e bonés, e entregando a pauta do movimento aos transeuntes e autoridades presentes. A ideia do evento, de acordo com a Famup, foi alertar a população sobre a crise pela qual passam os municípios desses Estados.

A prefeita Cláudia Macário esteve presente, junta com vereadores e secretários municipais. Assim como os demais chefes de executivo, a prefeita quixabense fez as devidas reivindicações para o município de Quixaba, e pediu o aumento do repasse financeiro dos programas sociais que não são atualizados há quase uma década.

O próximo evento desse caráter será a “XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de maio, na capital federal.

Fonte: site FAMUP