Programa garante cerca de R$ 20 mil a agricultores de Quixaba

Agricultores do município de Quixaba receberão, até o próximo mês, cerca de R$ 20 mil, quantia injetada por meio do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, que faz parte de outro programa social, o plano 'Brasil Sem Miséria' (BSM).

Em Quixaba, 40 agricultores foram acompanhados pela Secretaria de Agricultura Municipal e Emater-PB - regional de Patos -, e, entre eles, 14 se enquadraram no perfil do BSM (com renda per capita de até R$ 70,00; dados averiguados junto ao Cras Quixaba). Assim, esses 14 agricultores terão direito a receber a quantia de R$ 2.400,00 para investirem em alguma atividade que possa ser produtiva no âmbito rural. Na semana passada, eles receberam R$ 1.400,00 referente à primeira parcela, e até o final de outubro, receberão os R$ 1.000,00 restantes.

Além da Secretaria de Agricultura e Emater-PB, a pasta de Assistência Social de Quixaba e o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), também contribuem diretamente na execução desse programa.

Entre as atividades produtivas que podem ser desenvolvidas no campo através do programa, estão:

Plantio (cultivo, roça)
Horticultura (horta doméstica)
Pesca
Apicultura
Fruticultura (pomar doméstico)
Extrativismo
Criação de animais (galinha, ovinos, caprinos, peixes, gado de corte e/ou leite, suínos)
Artesanato (costura)
Panificação