Notícias

Profissionais da Educação se reúnem e traçam planejamento para segundo semestre do ano letivo; aulas reiniciam hoje

O retorno às atividades escolares em Quixaba aconteceu nesta quarta-feira (10), em todo Município. Escolas, da zona urbana e rural, além da Creche Tudinha Pereira, voltaram a sua rotina habitual. E a fim de garantir um segundo semestre de sucesso na Educação local, os profissionais da pasta retomaram os serviços dois dias antes do início das aulas para avaliarem a primeira metade do ano letivo, e traçarem o planejamento do segundo semestre.

Na segunda-feira (8), docentes e profissionais em geral da Secretaria de Educação se reuniram para definirem o ‘Planejamento Pedagógico Interno’, em que foi feita uma avaliação minuciosa do 1º semestre e foram apresentadas – e discutidas – propostas, focadas na aprendizagem dos alunos através de projetos e planos de intervenção, que possam ser trabalhadas em sala de aula.

O segundo momento que antecedeu o retorno às aulas ocorreu nessa terça-feira (9) e foi voltado especificamente para os professores da rede pública de ensino de Quixaba. A ‘Formação Continuada de Professores’, trabalhada pela secretária de educação, Thaísa Renata, através da palestra “Inteligência Emocional para Professores”, focou na reflexão da vida pessoal e profissional dos professores, de modo que mostrasse aos docentes a importância de saber identificar os próprios sentimentos e, disso, extrair elementos positivos que reflitam em suas ações em sala de aula.

“Pensar nas marcas que deixamos para os nossos alunos e no modelo de professores que somos, serve para mostrar-nos um caminho onde, não basta sermos apenas bons professores, mas sermos inspiradores também”, destacou Laudiceia Lourdes, coordenadora e diretora da Creche Tudinha Pereira.

O segundo semestre terá um total de 109 dias de atividades letivas. O início das provas finais está previsto para o dia 19 de dezembro, e o Conselho de Classe, bem como a divulgação dos resultados finais, para o dia 23 de dezembro.