Prefeitura realiza segundo mutirão de ultrassonografias no ano

A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Saúde, está realizando, pela segunda vez no ano, um mutirão de ultrassonografias (das mais variadas solicitações), fruto de demandas reprimidas. O primeiro mutirão aconteceu em no final de março.

As ultrassonografias, que estão sendo feitas novamente no consultório do Dr. Saulo de Tarso, na cidade de Patos, começaram na segunda-feira, 30 de julho e, até o final da semana passada, cerca de 30 pacientes  já haviam sido atendidos. Serão feitas, no total, 55 ultrassonografias.

"O município de Quixaba tem direito a um número baixo de ultrassonografias no sistema de regulação. São apenas três no mês. E acaba sendo um número ínfimo diante da demanda. Então, em decorrência disso, a Prefeitura tem arcado com esse processo com o intuito de atender às solicitações dos munícipes e, consequentemente, diminuir o número de solicitações", enfatizou a secretária de saúde Sandra Maria.