Prefeitura realiza audiência pública e debate utilização de recursos para 2020

A Prefeitura Municipal de Quixaba realizou na tarde dessa quarta-feira, 24 de abril, na Câmara de Vereadores, mais uma audiência pública com o intuito de debater as propostas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 (LDO/2020) e Lei Orçamentária Anual 2020 (LOA/2020).

Em pauta, discutir como os recursos recebidos pelo Município no ano de 2020 devem ser empenhados. E para apresentação das propostas (de onde esse dinheiro deve ser investido), cada membro da atual gestão política municipal, representantes do Poder Legislativo e da sociedade civil, recebeu um questionário em que até três propostas puderam ser feitas por escrito.

As propostas apresentadas (algumas lidas em público) serão analisadas e as mais requisitadas – e que estiverem dentro do orçamento municipal – serão destacadas e encaminhadas para a Câmara de Vereadores para serem apreciadas. As que forem aprovadas deverão ser executadas pela administração (Poder Executivo) no exercício de 2020.

Na sua fala, a prefeita Cláudia Macário enalteceu a importância do teor democrático da audiência e fez questão de lembrar que algumas coisas que foram reivindicadas no evento do ano passado estão em vias de serem realizadas pela gestão.

“Há um ano, nesse mesmo local, todas as reivindicações foram devidamente consideradas. Infelizmente, não temos recursos para cumprir todas, mas nos esforçamos, junto ao Estado, ao Governo Federal, para tentar viabilizar tudo. A construção de uma via pavimentada, de um ginásio esportivo e até mesmo de um portal na entrada da cidade estão prestes a serem realizadas, e elas estiveram entre os pedidos na audiência do último ano”, considerou a representante do executivo quixabense.