Notícias

Prefeitura distribui peixes em comunidades rurais do Município

A Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Agricultura, fez, nessa sexta-feira (26), a distribuição de aproximadamente 30 mil alevinos (estágio embrionário do peixe) para produtores das comunidades rurais quixabenses.

A disponibilização desses alevinos para o Município ocorreu em razão de uma ação do Governo do Estado da Paraíba, por meio da sua Secretaria Executiva de Pesca e da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), vinculada à SEDAP, realizada, também nessa sexta, na cidade de Patos, no berçário de alevinos. De acordo com o secretário da pasta, Jerônimo A. da Silva Júnior, mais de 5 milhões da espécie serão distribuídos em todo o Estado.

Em Quixaba, a prefeita Cláudia Macário e o secretário de agricultura de Quixaba, Adean Rufino, fizeram, pessoalmente, a distribuição aos produtores rurais. Para a Prefeita, o apoio oriundo do governo paraibano e do deputado estadual Nabor Wanderley é essencial para fortalecer a agricultura local.

“É importante darmos outras opções aos nossos agricultores que, agora, além do plantio, tem a opção da criação de peixes, que podem servir tanto como alimento próprio, como instrumento de captação de renda com vendas. Mais uma vez, ressalto a importância do Governo do Estado e do deputado Nabor que, com ações como essas, trazem alternativas à nossa agricultura”, destacou Cláudia.

« Voltar