Prefeitura, através da Educação, faz entrega de novos materiais esportivos

A Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio da Secretaria de Educação, fez, nessa última semana, a entrega de materiais esportivos adquiridos especificamente para as aulas de Educação Física que acontecem na Escola Municipal Cícero Sulpino.

Entre os materiais, estão bolas de futsal, basquete, handebol, vôlei, campo, kits de frescobol, arcos (bambolês), cones, cordas, entre outros, itens que irão contribuir para o estímulo à prática de atividades físicas e esportivas no âmbito escolar, além de ajudar na socialização entre os discentes.

"Os materiais colaboram para que escola possa desenvolver os temas da Educação Física, possibilitando ao professor dar aulas com qualidade. Trata-se de uma disciplina regular e deve ser percebida como fator importante na formação das crianças", relatou a professora da disciplina, Neylza Gregorio Batista.

A secretária de educação, Thaísa Lacerda, acompanhou a primeira atividade realizada com os novos materiais, e teve uma excelente impressão.

“Acompanhei a primeira aula deles com o material novo, e saí com o coração cheio de alegria. Eles ficaram radiantes de felicidade e gratidão”, frisou a secretária.