Prefeita entrega nova sala em escola e anuncia mais quatro obras para Quixaba

A prefeita Cláudia Macário fez na manhã desta terça-feira, 04 de setembro, a entrega da ampliação da Escola Municipal Nobelino Leite, que fica na comunidade Motorista. A cerimônia de entrega fez parte da programação da Semana da Pátria, que está sendo realizada pela Secretaria de Educação, e vai até quinta-feira, 06 de setembro.

Essa foi a segunda entrega de reforma e ampliação de escolas só este ano em Quixaba. A Escola José Batista de Morais, que fica em Pilões, foi a primeira a ser entregue (no mês de fevereiro). Com a  reforma, a Escola Nobelino Leite passou a ter mais uma sala de aula e mais dois banheiros.

Cláudia destacou que uma das metas do governo dela, no âmbito educacional, é proporcionar o ambiente mais confortável possível para alunos e professores realizarem suas atividades diariamente.

"Quero parabenizar essa equipe maravilhosa da Escola Nobelino Leite. O empenho dos profissionais daqui pode ser visto até mesmo no hino de Quixaba, que foi acompanhado por todos os alunos. É com muito amor que entrego essa ampliação dessa escola. É prioridade, no meu governo, proporcionar conforto e as melhores
condições para alunos, professores e demais profissionais da educação. Esta comunidade 'pega junto' em tudo que fazemos, de fato, é empenhada, e isso faz com que nos esforcemos em fazer algo por ela", falou a prefeita.

Além dos alunos e profissionais da Nobelino Leite, professores, alunos e diretores de outras escolas da rede pública de ensino de Quixaba, coordenadores da educação e representantes do legislativo municipal também compareceram à solenidade.

Novas obras

Aproveitando a oportunidade, a mandatária quixabense disse que em breve mais quatro obras estarão sendo realizadas em Quixaba: calçamento de todo perímetro urbano (além da recuperação que já acontece), asfaltamento de trechos dentro da própria cidade, construção de um ginásio poliesportivo e de um portal na entrada de Quixaba.

Todas essas obras já estão encaminhadas, de acordo com Cláudia, que já se reuniu na Caixa Econômica, em João Pessoa, com o escritório de projetos, que está finalizando esses convênios.