Palestra do PROERD

A Prefeitura Municipal de Quixaba iniciou o mês de outubro engajada no combate às drogas. Por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu, nessa segunda-feira, 02, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba), uma palestra ministrada por policiais militares através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD Brasil, sobre as drogas e seus efeitos devastadores.

O intuito dessa palestra foi capacitar profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e membros da sociedade civil (representantes da Igreja), alertando-os e auxiliando-os no combate a esse mal cada vez mais próximo dos jovens nos dias atuais.

O PROERD se define como um programa de ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Para conhecer um pouco mais sobre as ações do PROERD, acesse o site do programa, o PROERD Brasil.

Fotos: Cras Quixaba