Ambulância Apta a Rodar

A exemplo dos transportes escolares, a ambulância da Prefeitura Municipal de Quixaba também passou pelo processo de vistoria nesses últimos dias. A vistoria aconteceu nessa quinta-feira, 11, na 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos, e foi feita Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).

A Agevisa é uma autarquia especial, criada em 2002, que tem por finalidade primordial promover a proteção à saúde da população pelo controle sanitário, da produção, da fabricação, da embalagem, do fracionamento, da reembalagem, do transporte, do armazenamento, da distribuição e comercialização de produtos e serviços submetidos ao regime de vigilância sanitária.

A inspeção do veículo foi coordenada por Elza Barbalho, gerente técnica da Agevisa Patos (Regional III), e contou com a participação de representantes das Secretarias de Saúde (Sandra Maria, Luciana Monteiro, Mercia Batista, Camilo Farias e Josivaldo Medeiros) e Transportes (Fernando França) do município de Quixaba.

A ambulância foi aprovada, estando apta a transportar os pacientes quixabenses que fizerem uso dela com todas as exigências necessárias para um transporte seguro e que ofereça os cuidados necessários ao paciente sendo atendidas.