Mutirão de Ultrassonografias

Um pequeno mutirão de ultrassonografias (de diversos tipos) foi promovido pela Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio da Secretaria de Saúde, nesse último dia 23 de março. Ao todo, 20 pessoas foram atendidas (10 na parte da manhã, 10 na parte da tarde) nesse primeiro dia da ação, realizada na clínica do Dr. Saulo de Tarso, que fica na cidade de Patos.

A ação se fez necessária, de acordo com a secretária de saúde Sandra Maria, devido a demanda de ultrassonografias no Município.

“Estávamos com uma demanda grande de ultrassonografias aqui em Quixaba. O centro de média complexidade para o qual costumamos enviar os pacientes, e que fica em Patos, realiza apenas duas ultrassonografias por mês. Com essa ação da Prefeitura, visamos diminuir o máximo possível dessas solicitações.”

Até então, 28 pacientes foram beneficiados com essa ação da Prefeitura. Os demais pacientes terão seus atendimentos agendados já nesta próxima semana.