Mobilização contra o Aedes aegypti

A semana de mobilização para o combate ao Aedes aegypti (o popular mosquito da dengue) já começou em Quixaba. A ação da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, teve inicio nessa segunda-feira, 20, com informes na Rádio Gabriela sobre os índices de infestação do mosquito no Município e panfletagem nas áreas de maior risco, e irá até a próxima sexta-feira, 24.

Nesta terça-feira, a campanha foi realizada nas escolas, trabalhando o tema “As arboviroses: dengue, Zika vírus, Chikungunya e microcefalia, e o Aedes aegypti”, com professores em sala de aula, seguido do trabalho de panfletagem e orientação, que serão feitos durante toda a mobilização.

A programação para os próximos dias de mobilização será a seguinte:

• Quarta-feira, 22, roda de conversa sobre as arboviroses e as fases do mosquito, na Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro;
  • Quinta-feira, 23, debate sobre as arboviroses e as fases do mosquito, dessa vez, na Escola Municipal Cícero Sulpino;
  • Sexta-feira, 24, para finalizar, mutirão de limpeza urbana, recolhimento de lixo nas ruas e terrenos baldios, intensificação das ações e visita aos quarteirões com resistência de focos (trabalho que será realizado junto à Secretaria de Infraestrutura).

Esta é a segunda mobilização da Prefeitura, através da pasta de saúde, contra o mosquito Aedes aegypti em 2017. No início do ano foi realizada, com sucesso, a campanha “Todos contra o Mosquito”.