Mais de 100 homens participam do Novembro Azul

Mais de 100 homens (116, para ser mais exato) compareceram à quadra da Escola Municipal Cícero Sulpino na tarde desse sábado, 25, para a palestra ministrada pelo cirurgião e urologista Dr. Eliseu José de Melo Neto sobre a saúde do homem com foco no câncer de próstata.

Essa palestra fez parte do “Novembro Azul”, campanha que acontece anualmente e que ambiciona conscientizar, especialmente, a população masculina sobre os riscos do câncer prostático e sua prevenção.

Apesar das dificuldades, por conta da crise financeira que assola os municípios brasileiros, a Prefeitura Municipal de Quixaba, através da Secretaria de Saúde, manteve o evento dentro da sua programação, fato elogiado pelo médico.

“Enquanto alguns municípios desistiram da realização de um evento voltado para o Novembro Azul, Quixaba o manteve mesmo em meio à crise. Isso mostra a preocupação do Município com a saúde do homem”, enfatizou Dr. Eliseu.

Além da palestra, a Prefeitura custeará as consultas e exames de próstata que acontecerão no próximo dia 10 de dezembro (um domingo), a partir das 05h30, na Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro. Homens a partir dos 45 anos de idade podem fazer a consulta e o exame, bastando, para o agendamento delas, dirigir-se ao Centro Administrativo (antigo Hospital e Maternidade Sabina Candeia), de preferência antes do dia 10, com RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência para a retirada de cópias.