Maio Laranja: Cras Quixaba visita escolas e creches esta semana em campanha que defende os jovens de abusos e exploração sexual

Em alusão ao 18 de maio, data que marca o ‘Maio Laranja’, o Centro de Referência de Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba) está preparando uma programação especial para ser apresentada nas escolas e creche do Município ao longo desta semana.

A programação do Centro, que está vinculado à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Quixaba, será apresentada a partir desta terça-feira, 21 de maio, e inclui palestras, desenvolvimento de dinâmicas e exibição de vídeos com o intuito de atentar o público para a causa central da data: o combate ao abuso e exploração sexual sofridos por crianças e adolescentes.

As datas, horários e locais de visitação dos profissionais do Centro a partir desta terça serão os seguintes:

21/05: Escola Municipal José Batista de Morais (Pilões), às 09h.

22/05: Escola Municipal Ioiô Pereira (Quixaba Velha), às 09h.

23/05: Creche Tudinha Pereira, às 08h; Escola Municipal Cícero Sulpino, às 09h30; e Escola Estadual Herculano Pereira, às 13h.

24/05: Escola Municipal Nobelino Leite, às 14h.

“Caso Araceli”

18 de maio foi a data escolhida para essa campanha devido ao “Caso Araceli”, que conta a história de Araceli C. S. Crespo, menina que, aos oito anos de idade, em 1973, foi raptada, estuprada e morta por jovens na cidade de Vitória (ES). O caso chocou o país e, em memória da menina, e para que crimes dessa natureza hedionda não voltem a acontecer, todos os anos, essa campanha – pautada em educação e prevenção – é realizada em todo Brasil.

Para conhecer um pouco mais do “18 de maio”, clique aqui.