Luta da Pessoa com Deficiência

Hoje, 21 de setembro de 2018, é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído em 1982 por meio de movimentos sociais e oficializada pela lei nº 11.133, de julho de 2005. E a fim de trazer uma reflexão acerca dessa necessária luta, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) de Quixaba, modalidade de ensino voltada para portadores de deficiência, realizou nessa quarta-feira, 19 de setembro, um evento em prol da data.

Na ocasião, algumas ações foram desenvolvidas ante os presentes: uma roda de conversa conduzida pela psicóloga Mayra Oliveira, em que foi debatido o tema 'Família e Escola: construindo educação com afeto e cuidado'; uma palestra da representante da Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (ASPAA) Lucimara Rodrigues, falando sobre a importância da ajuda da Associação às famílias dessas crianças; e uma oficina de jogos com materiais recicláveis, atividade que podem ser útil no dia a dia dessas crianças.

"As mães participaram das atividades mostrando bastante interesse e dedicação. Mostramos que os jogos com materiais recicláveis, por exemplo, podem facilitar o desenvolvimento e aprendizado dos seus filhos. Foi um encontro bastante proveitoso", frisou a professora Lilia Silva Batista.
« Voltar