'Iguais nas Diferenças'

A Assistência Social de Quixaba, pasta da Prefeitura Municipal, através do Centro de Referência da Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba), pensando nos direitos das pessoas com deficiência, realizou nessa última semana o "Somos todos iguais nas diferenças", evento que visa mostrar aos profissionais do Cras e população a importância da relação dos serviços prestados pelo Centro e o atendimento das necessidades dos deficientes através deles.

Assistentes sociais, psicólogas, orientadoras sociais, orientadoras pedagógicas, facilitadores, equipe de apoio e demais profissionais reunidos com o objetivo de conhecerem melhor a realidade dos portadores de deficiência e as condições de acesso aos direitos relacionados às diversas políticas públicas.

Para isso, a psicopedagoda Maria Rosineide, inicialmente, ministrou uma palestra sobre os aspectos da legislação de inclusão social e fundamentos para a construção de fortalecimento de vínculos na diversidade. Em seguida, a psicóloga Mayra Oliveira falou sobre a importância da educação socioemocional na inclusão social.

Durante todo o mês de setembro, o Cras Quixaba estará desenvolvendo uma programação relacionada a esse tema com as redes intersetoriais do Município.