Hasteamento da bandeira dá início à Semana da Pátria em Quixaba

Em comemoração ao Dia da Independência - que acontecerá nesta sexta-feira, 07 de setembro -, a Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio da sua Secretaria de Educação, deu início nesta segunda, 03 de setembro, à Semana da Pátria, onde serão realizadas durante a semana inteira, em alusão ao feriado que está próximo dos seus 200 anos de celebração, um conjunto de ações.

E a primeira dessas ações aconteceu nesta manhã, por volta das 08h30, nas dependências da Secretaria de Educação. Com a presença da prefeita Cláudia, da secretária de educação Thaísa Renata, representante do poder legislativo municipal e representantes de entidades religiosas, foi feito o hasteamento das bandeiras nacional, do estado da Paraíba e do município de Quixaba, além da execução do hino nacional e de Quixaba, ambos acompanhados pelos alunos da rede pública de ensino de Quixaba.

Thaísa Renata, primeira a falar, parabenizou toda educação de Quixaba, e fez questão de frisar que esta semana é ideal para que haja o resgate do espírito patriota em cada um.

"O intuito desta semana é resgatar o civismo, o nosso lado patriota. É uma semana muito importante, em que devemos manter a continuidade da celebração da democracia e darmos voz ao povo. Fé, patriotismo, justiça e educação são quatro pilares essenciais para fazerem esse país dar certo. E o Brasil tem jeito, sim", discursou Thaísa.

A prefeita Cláudia, na sua fala, atrelou o futuro do Brasil ao bom trato à educação, e "exigiu" que os alunos de Quixaba sonhassem alto, pois com a educação, eles podem chegar longe e ajudarem no crescimento do país.

"Nesta Semana da Pátria, gostaria que os alunos pensassem no futuro, no que a educação de Quixaba pode oferecer a eles. Queremos que vocês (alunos) sonhem em construir um grande futuro. Mesmo sendo um município pequeno, podemos sonhar que daqui de Quixaba podem sair grandes profissionais, que ajudarão na construção de um país melhor e que levarão o nome da cidade para todo mundo", destacou a prefeita.

Nesta terça-feira, 04 de setembro, a programação da 'Semana da Pátria' segue com a entrega da nova sala de aula da Escola Municipal Nobelino Leite. Na quarta-feira, 05, atividades alusivas à data serão desenvolvidas nas escolas de Quixaba, reforçando o conhecimento sobre o país e a sua cultura. E na quinta-feira, 06 de setembro, véspera do feriado e encerramento da Semana, haverá novo hasteamento da bandeira na cerimônia de entrega das novas instalações da Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Pereira, a partir das 17h30.