Feira do Produtor

No sábado, 25 de maio, a Praça Januncio Candeia, que um dia antes sediará a Festa das Mães, será local de outro importante evento no município de Quixaba, a abertura da Feira do Produtor (Agricultura Familiar).

Realizada pela Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), e tendo a Prefeitura de Quixaba, por meio da pasta de Agricultura, como parceira, a Feira iniciará às 06h, e terá como objetivo principal surgir como uma alternativa para que os agricultores locais do programa ‘Agricultura Familiar’ possam comercializar sua produção no próprio Município. A ideia, posteriormente, é que a feira seja realizada regularmente aos sábados.

As opções serão variadas no evento: haverá venda de frutas, verduras, carnes e comidas regionais, além da presença de um trio de forró pé de serra para animar os vendedores e clientes.

“Essa feira surge como uma tentativa de fortalecer a produção e comercialização dos produtos cultivados em Quixaba e, assim, gerar renda e desenvolvimento a esses produtores municipais”, enfatizou Celiane Medeiros, representante da Empaer em Quixaba.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Patos, a Rádio Gabriela e o Sindicato Rural de Quixaba também são parceiros dessa iniciativa.