'Família na Escola' e Reunião do AEE marcam semana da Educação em Quixaba

Profissionais da educação de Quixaba, da Escola Municipal Cícero Sulpino, realizaram na manhã dessa quinta-feira, 26 de julho, na quadra da Escola, uma reunião com a presença de pais de alunos com o objetivo de mostrar a importância da parceria escola e comunidade.

O encontro, intitulado 'Família na Escola', foi conduzido pela psicóloga educacional Mayra Oliveira, e focou em mostrar a importância do papel da família na vida escolar do aluno, visando contribuir não apenas na formação escolar, mas na formação do cidadão também com base em melhorias na relação pais e filhos.

"Esses encontros sempre valem muito a pena. Todos ganham no final. Ganham alunos, família e escola. Fico muito feliz quando algumas mães vêm me procurar para falar que estavam agindo errado com filho (a) e que vão mudar. Essa é a melhor recompensa", declarou Mayra.

A reunião teve a participação também de professores do Fundamental I e II, direção e coordenação. A organização ficou a cargo da diretora Sandra Torres e das coordenadoras Rianne Vanessa e Laudiceia Lourdes, que aproveitou a oportunidade para destacar a relevante colaboração vinda dos pais no processo de formação escolar dos alunos ao participarem de eventos como esse.

"Foi um momento proveitoso, em que foi possível mostrar aos pais a importância de participar do cotidiano escolar do seu filho, colaborando com o nosso trabalho", disse Laudiceia.

...

Ainda na educação, foi realizada também uma reunião na quarta-feira, 25 de julho, à tarde, na Escola Cícero Sulpino, com as mães de alunos que integram o Atendimento Educacional Especializado (AEE),  modalidade de ensino voltada para alunos com necessidades especiais.

Uma roda de conversa entre pais, professores, coordenadora do AEE em Quixaba e a psicóloga Mayra Oliveira, foi organizada para debater os desafios da maternidade, como lidar com as limitações dos filhos, acompanhamentos, medicações e sobre a visão deles (pais) sobre o AEE na educação de seus filhos.

"Foi uma troca muito bacana, compartilhando ideias e estratégias. Frizamos a importância da criança permanecer no AEE, visto que é muito benéfico para o desenvolvimento não só educacional como também social", ressaltou a psicóloga Mayra.