Experiência da Maternidade

Em ação proporcionada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Quixaba, por meio de orientação do Ministério da Saúde, gestantes do Município fizeram, nessa última semana, uma visita às instalações da Maternidade Dr. Peregrino Filho, que fica na cidade Patos.

Hoje, Quixaba possui na sua Atenção Básica 13 gestantes, e essa visita foi uma oportunidade de sete, dessas 13 gestantes, mais suas acompanhantes, vivenciarem a experiência da maternidade, conhecendo as instalações do serviço de referência em obstetrícia.

"A atividade foi bastante proveitosa para esclarecimento de dúvidas das gestantes quanto ao trabalho de parto, cuidados, procedimentos, direitos, deveres, entre outros aspectos", ressaltou a enfermeia da Unidade Básica de Saúde Robson Carneiro Germana Sulpino, que acompanhou as gestantes juntamente com a enfermeira do setor de Centro Obstétrico Catarina Sulpino, e a gerente de enfermagem Srª Milene Nunes.

O transporte das gestantes e da profissional da saúde de Quixaba foi viabilizado pela Prefeitura de Quixaba.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde