Em parceria com Secretaria de Saúde do Estado, Prefeitura de Quixaba viabiliza cirurgias de catarata para munícipes

A Prefeitura Municipal de Quixaba, em ação da sua pasta de Saúde, viabilizou nessa quarta-feira, 29 de maio, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, 10 cirurgias de catarata para cidadãos do Município.

As cirurgias, de natureza eletiva (sem idade mínima estabelecida), foram realizadas na cidade de Patos-PB, nas dependências do Hospital Infantil Noaldo Leite, com a equipe do Instituto ‘Olhar Para Todos’, e foram acompanhadas de perto pela secretária adjunta de saúde, Joelma A. de Oliveira. A Prefeitura disponibilizou o transporte, lanche, além dos colírios para a continuidade do tratamento pós-operatório.

“Essas cirurgias eram fruto de demandas reprimidas dos anos de 2017 e 2018, que a Prefeitura lutou para conseguir. Temos uma previsão para novas no mês de agosto. Certamente, iremos batalhar para conseguirmos mais cirurgias e atender às necessidades da nossa população”, destacou Joelma.