Em entrega de nova sede da UBS e nova ambulância, Prefeita mostra à população serviços prestados nos últimos 20 meses

Ontem à noite, quinta-feira 06, a cidade de Quixaba, distante 13 quilômetros de Patos, esteve em festa, com a população recebendo importante instrumento de saúde pública. A prefeita Cláudia Macário Lopes fez a entrega da moderna UBS Robson Carneiro Pereira, no padrão adotado pelo Ministério da Saúde, que ampliará serviços e dará mais qualidade e conforto no atendimento aos usuários do SUS.

A inauguração da nova sede da Robson Carneiro, que implantará também um laboratório de análises clínicas, fez parte da celebração de 20 meses de administração Cláudia Lopes, que vem mantendo avanços para o desenvolvimento municipal, que vem avançando, ampliando o trabalho iniciado com a ex-gestão Júlio Cesar.

Banda marcial da cidade, a Fanfarra do Sesi, alunos do ensino Fundamental II cantando o hino da cidade e um vídeo institucional, apresentando as principais ações do atual governo nesses últimos 20 meses, atrairam um grande público, culminando com a abertura da nova unidade de saúde para visita da população. Muitas lideranças políticas, prefeitos da região, vereadores, testemunharam e  aprovaram a nova estrutura da Robson Carneiro. No antigo prédio funcionarão a Secretaria de Saúde, vigilâncias sanitária, epidemiológica, de endemias, fisioterapia, marcação de consultas, dentre outros.

Em seu discurso, em clima de extrema emoção, Cláudia fez um breve retrospecto da cumplicidade que seu governo vem tendo com a quixabenses, com os servidores públicos e das conquistas que o pequeno município de 1964 habitantes vem experimentando. Todas as áreas administrativas avançaram, educação, saúde, infraestrutura, cultura, esporte e lazer, transportes, assistência social, enfim, o compromisso por ela com a sociedade local vem sendo cumprida à risca, de lutar pelo bem estar e desenvolvimento local.

“Essa unidade de saúde não é uma conquista da prefeita Cláudia, e sim da população. São serviços de suma importância que estão sendo melhorados e ampliados. Tenho que agradecer a cada cidadão, cidadã de Quixaba, a cada funcionário por tamanha dedicação e presteza com os usuários que buscam atendimento na Robson Carneiro. Temos a certeza que estamos caminhando, avançando para oferecer o melhor, dentro das possibilidades, ao povo de minha querida cidade”, comentou a prefeita de Quixaba.

Ela também anunciou outras importantes obras que em muito breve serão executadas, como de calçamento, asfalto, portal da cidade e construção de um moderno e equipado ginásio poliesportivo, que inclusive terá na sua estrutura um piscina.

Quixaba tem sido referência em gestão municipal para toda a região. A saúde, pilar de qualquer administração, é exemplo de compromisso com a qualidade de vida da população. Ações de imunização, atingindo sempre a cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde,  combate ao Aedes aegypti, saúde na escola, busca ativa por pacientes de tuberculose, hanseníase, prevenção ao câncer, com palestras e exames, cardiologia, ultrassonografia, endocrinologia, são algumas de inúmeras que vem atendendo a necessidade dos municípes.

Fonte: PB Notícias