Educação Nutricional

Por definição, Educação Nutricional é uma prática que visa promover a autonomia e a instituição voluntária de hábitos alimentares saudáveis. Pensando nas vantagens que a implementação desse campo de conhecimento pode trazer, a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Quixaba realizou, através do Programa Saúde na Escola (PSE), uma ação em torno dela nessa quinta-feira (6), na Creche Tudinha Pereira.

Professoras, coordenadora e nutricionista se mobilizaram para organizar um piquenique, reunindo as crianças na parte externa do recinto para que elas aprendessem mais sobre a alimentação saudável, tanto na prática, quanto na teoria.

“Ofereci uma palestra lúdica sobre a importância de uma boa alimentação juntamente com uma oficina culinária, onde as crianças confeccionaram espetinhos de frutas com o objetivo de ajudá-las a melhor aprenderem sobre alimentação saudável”, destacou Bruna Maria, nutricionista municipal, que ainda enalteceu o apoio oferecido pela equipe da Creche nesse trabalho em torno da promoção dessa prática.

Ações como essa fazem parte da política instituída nas unidades educacionais de Quixaba, que entende a educação alimentar como uma matéria imprescindível a ser cultiva no ambiente escolar.

« Voltar