Educação de Quixaba participa de fórum de educação infantil em Malta

Nessa última terça-feira, 30 de abril, a equipe de profissionais da Educação de Quixaba, formada pela Secretária Thaísa Lacerda, da diretora Laudiceia Lourdes e da coordenadora Rianne Vanessa, participou da III Reunião Ampliada do Fórum de Educação Infantil da Paraíba, organizado pela Prefeitura Municipal de Malta.

Os profissionais quixabenses participaram desse evento, ocorrido na Escola Municipal Boileau Dantas Wanderley, em Malta, a convite da Secretaria de Educação maltense, que teve como principal objetivo buscar a socialização entre profissionais da pasta de algumas prefeituras paraibanas e a discussão específica, por meio de uma palestra e de uma roda de diálogos, do tema “Interações e Brincadeiras: eixos pedagógicos na educação infantil”.

“A representação do Município em eventos como esse nos possibilita, através das palestras, mesas redondas, grandes oportunidades de firmar parcerias para o desenvolvimento de um conjunto de ações na área da educação infantil. Faz com que enxerguemos uma luz no fim desse túnel tão incerto em que está a educação do Brasil. As pesquisas, estudos aqui apresentados, contribuem para a promoção da qualidade desse módulo educacional, que requer boa vontade, empatia e, principalmente, amor”, relatou Thaísa.

Fórum de Inclusão

Também nessa terça-feira, professoras da rede pública de ensino de Quixaba, Nilmara Vieira, Synara Brito, Lilia Silva Batista, juntamente com a secretária de educação, Thaísa Lacerda, a diretora Laudiceia Lourdes e a coordenadora Rianne Vanessa, participaram, do I Fórum de Inclusão, na Educação e Saúde, com foco no autismo no ambiente escolar.

O evento, voltado para o fortalecimento das práticas de inclusão de alunos especiais, foi organizado pela Prefeitura Municipal de Patos, que fez o convite aos docentes quixabenses.