Notícias

Desejando um Brasil melhor em um futuro próximo, Educação de Quixaba realiza caminhada cívica

O feriado de 7 de setembro será neste sábado, e para celebrar o Dia da Independência do país, a Secretaria de Educação de Quixaba, na Escola Cícero Sulpino e Creche Tudinha Pereira, com apoio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na manhã desta sexta-feira (6) uma caminhada cívica com alunos da rede pública de ensino de Quixaba.

A caminhada, que também contou com a presença de pais, professores e da banda marcial do Centro de Referência de Assistência Social de Quixaba (Cras Quixaba), saiu da Escola Cícero Sulpino por volta das 07h30, percorreu parte da zona urbana do Município, e teve seu destino final no prédio da Prefeitura Municipal, onde foram executados os hinos do Brasil e de Quixaba.

O objetivo central dessa atividade, nas palavras da diretora da Escola Cícero Sulpino, Marileuza Gomes, além da celebração do feriado em si, foi atentar para algumas das mazelas vigentes no Brasil atualmente, como o desmatamento da Amazônia, a corrupção política, a violência, desigualdade social, entre outros sérios problemas.

“Trata-se de uma caminhada de conscientização em prol de um município e um país melhores. É uma ação de cidadania. Estamos mostrando o Brasil como é atualmente, e como queremos que ele seja”, discursou a diretora, que ressaltou que a caminhada cívica também faz parte do projeto “Conhecimentos ‘100’ Fronteiras”.

A secretária Thaísa R. Lacerda, da Educação, celebrou o resgate do civismo durante a caminhada e a excelência do trabalho realizado pelos organizadores dela.

“É um resgate ao civismo essa caminhada cívica. E gostaria de agradecer o empenho da comunidade escolar de Quixaba ao realizá-la. Excelência é a gente fazer o melhor que a gente pode, nas condições que nós temos. E todos aqui fizeram o seu melhor ao mostrarem um pouco da realidade do nosso Brasil e desejarem que o futuro seja melhor”, pontuou Thaísa.

« Voltar